Gourmet Jr.

Quer deixar o filhote mais feliz? Sirva alimentos crus!

Quer deixar o filhote mais feliz? Sirva alimentos crus!

Quem tem pressa, come cru. Quem quer ser mais feliz, também! Tem pesquisa ligando o consumo dos alimentos in natura à maior saúde mental! Confira!

Pontuação
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Equipe Gourmet Jr.
jun/2018

Criança feliz, pratinho cru

Quando os pequenos vão crescendo, a gente sempre acha que precisa fazer mágica na cozinha e criar formas mirabolantes de preparar os papás. Mas parece que tem um jeito mais simples que faz bem até para a cabeça.

Colhendo bem-estar

Esse é o recado dos cientistas que associaram o consumo de frutas e vegetais crus, daquele jeitinho como eles vem da natureza, à melhora da saúde mental de jovens. Eles notaram que a turma que consumia vegetais e frutas crus teve menos propensão a depressão, ansiedade e até mau humor do que aqueles que consumiam as mesmas quantidades desses alimentos, mas em forma cozida ou enlatada. Uma das explicações é que alguns micronutrientes que interferem no jeito da nossa mente funcionar se perdem quando os alimentos passam por estes processos.

Lavar, cortar e sorrir

Mas como fazer as crianças comerem os vegetais do jeitinho que eles saem da terra, se já é difícil convencer os pequenos a encarar os verdinhos mesmo no meio dos preparos. A questão aqui é ter criatividade na hora da apresentação e boas histórias para contar.

 

Aqui no Gourmet Jr, o que não faltam são dicas da Camila para fazer da hora do papá um momento divertido e cheio de alegria.

Próxima publicação:

Quer deixar o coração forte? Coma ovo!

Quer deixar o coração forte? Coma ovo!
Scroll down para ver
Procurar: Receitas Publicações
X

Gourmet Jr.

faça o seu login

PT EN
Login Registrar Esqueci minha senha

Recuperar

Login Voltar
X

Gourmet Jr.

PT EN
Equipe Gourmet Jr.
X
Novas Receitas Receita